logo

Mirassol D'Oeste

Cinco candidatos vão disputar a eleição suplementar em Mirassol D’Oeste


Por Rd News com adaptações Mirassol Urgente

img


Cinco candidatos vão disputar a eleição suplementar em Mirassol D’Oeste que vai acontecer em 19 de novembro. As candidaturas foram definidas nas convenções realizadas domingo (8). O novo pleito foi convocado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em razão do indeferimento da candidatura de Elias Leal (PSD), que foi o mais votado na última eleição.

O PSD lançou a candidatura do ex-prefeito Edvaldo Paiva (PSD) que terá como vice Irineu da Farmácia (PSD). Ainda sem nome de coligação definida a chapa conta com apoio do PMDB, PSB e Solidariedade.

Se opõem à chapa do PSD, os candidatos a prefeito e vice, respectivamente, os vereadores Euclides Paixão (PP) e Fransuelo Ferrai (PSC). O progressista, inclusive, foi o parlamentar mais votado com 825 votos. O PR e PPS, que estavam coligados com Edvaldo, romperam com o PSD para apoiar a chapa encabeçada por Euclides; o PTB, que também estava nessa união resolveu lançar candidatura própria com o advogado Marcel e Marcos Ribeiro, ambos do PTB.

Em chapa pura, o DEM lançou André Gimenez e o ex-vereador Laércio do Postão. Outra candidatura é encabeçada por Gelson Miranda (PT) e o candidato a vice Antônio Gregório (PT)..

O pré-candidato Jeferson Beato (PSDB) desistiu de disputar esse pleito, bem como a vereadora e prefeita interina Marinês de Campos (PTB) que também não concorrerá. Lembrando que na eleição de 2016, Elias recebeu 7.830 votos, o que representa, segundo o TRE, 56,13%. Mas no sistema aparece como eleito Dr. Jeferson (PSDB), que conseguiu 6.121 votos e não assumiu o posto. 

Do lado de Edvaldo Paiva, o pré-candidato Rei do Pano e dois ex-vereadores e um grupo de correligionários resolveram apoiar Euclides Paixão.

Os partidos PV, PDT, PSDB e PSL, que nas eleições passada estavam afilados com o PP de Euclides Paixão, dessa vez não apoiaram nenhuma coligação, sendo que parte de seus membros optaram por anularem seus votos.

Foto: ilustração


MATO GROSSO

Exportação de carne bovina em MT registra maior volume da história em 1 mês

Estado embarcou 83 mil toneladas e faturou mais de US$ 356 milhões no primeiro mês de 2026. O resultado representa aumento de 53,18% em comparação com janeiro do ano passado.


PRESO INJUSTAMENTE

Justiça inocenta jovem que respondia por furto no lugar do primo dele em Cáceres

Justiça decretou "nulidade absoluta" do processo após constatação de que primo usou dados da vítima indevidamente


BRASIL

Pesquisa diz que 73% dos brasileiros apoiam fim da escala 6x1

Apoiadores ressaltam que a medida deve ser sem redução de salário

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.